Sindicatos do Pactu prosseguem na coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência
PACTU
A CUT – Central Única dos Trabalhadores – e mais nove centrais sindicais lançaram, no início de abril, um abaixo-assinado contra a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro. A coleta está acontecendo em todo o país, promovida por centenas de sindicatos das mais variadas categorias de trabalhadores, e deve prosseguir até o final da próxima semana. O objetivo das entidades classistas é entregar as assinaturas no Congresso no início de junho.
Ao longo desses mais de trinta dias, os sindicatos do Pactu têm participado ativamente do abaixo-assinado, com a instalação de barracas em locais públicos, distribuição das folhas de assinatura para outras entidades e coleta de assinaturas junto aos bancários.
Nesta sexta, 24/05, por exemplo, o Sindicato dos Bancários de Paranavaí esteve mais uma vez no centro da cidade promovendo o abaixo-assinado. Neil Emidio Junior, diretor do Sindicato, afirmou que “além da pressão sobre os deputados, a coleta de assinaturas tem sido uma oportunidade de dialogar com a população e chamar a atenção dos trabalhadores e trabalhadoras para a proposta de reforma que, na prática, significará o fim do direito à aposentadoria para uma expressiva parcela da população”.
Deixar comentário