Contraf promove curso sobre OIT e Sindicalismo Internacional
PACTU
A Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) está promovendo, nesta quarta e quinta, 04 e 05/09, o curso OIT e Sindicalismo Internacional. O curso está sendo realizado em São Paulo, em parceria com a Escola de Ciências do Trabalho do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
O objetivo do curso é capacitar dirigentes sindicais bancários de todo o país para a compreensão e aplicação das normas internacionais do trabalho aprovadas pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e outros organismos internacionais. Um dos motivos que levou a Contraf à iniciativa é o fato de que, neste ano de 2019, a OIT está completando 100 anos de fundação.
Os sindicatos do Pactu estão sendo representados por Edilson José Gabriel, diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região. Segundo Edilson, “num mundo totalmente globalizado e financeirizado, é fundamental que o movimento sindical conheça os organismos internacionais que regulam o trabalho. O Brasil já possui um grande banco internacional, o Santander, e poderá receber outros nos próximos anos. Por outro lado, bancos brasileiros, como Itaú e Bradesco, tendem a ampliar sua presença no exterior e os sindicatos precisam estar preparados para esse cenário”, concluiu Edilson.
Deixar comentário