Sindicatos do Pactu se reúnem para discutir ações solidárias

PACTU

Sindicatos do Pactu se reúnem para discutir ações solidárias
Junior Cesar Dias, presidente da Fetec, Sandra Regina Homeniuk, coordenadora em exercício do Pactu, e Nivalda Sguissardi, coordenadora eleita do Pactu

Os sindicatos que representam a categoria bancária vivem uma nova realidade. A adesão de dezenas de dirigentes sindicais aos PDVs (Programa de Demissão Voluntária) dos bancos Itaú e Bradesco, e a iminência da vigência de um Acordo com a Fenaban que reduz o número de dirigentes detentores da Frequência Livre, estão afetando o cotidiano das entidades em todo o país.

No dia 04/10, foi realizada em Toledo uma reunião dos Sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) para discutir este novo cenário. O principal objetivo foi verificar o impacto da redução do número de dirigentes em cada um dos Sindicatos e discutir ações solidárias entre as entidades. A reunião foi convocada pela Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná) e foi realizada na sede do Sintrafi Toledo.

Ao final da reunião, foi deliberado que os sindicatos que tiveram redução do número de dirigentes apresentarão suas demandas e necessidades à Fetec e aos demais sindicatos dos Pactu, que avaliarão o tipo de apoio que poderá ser prestado.

Nivalda Sguissardi, dirigente do Sindicato de Campo Mourão e nova coordenadora do Pactu, lembrou: “o Pactu surgiu há mais de vinte anos, com a unificação dos jornais dos sindicatos e a realização de ações conjuntas. Portanto, a solidariedade sempre foi uma prática dos cinco sindicatos e o auxílio às entidades que necessitarem não será nenhuma dificuldade”, concluiu.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas