Sindicatos do Pactu se reuniram com a Superintendência do Banco do Brasil
PACTU
Nesta terça, 05/11, sindicatos do Pactu realizaram reunião de negociação com Marcio Pereira, Superintende Regional do Banco do Brasil de Maringá. A reunião foi solicitada pelos sindicatos, com o objetivo de discutir diversas demandas de funcionários do BB de agências vinculadas àquela Superintendência.
Estiveram presentes representantes dos Sindicatos de Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama. Os Sindicatos de Toledo e Guarapuava não possuem agências subordinadas à Superintendência do BB de Maringá.
Durante a reunião, os dirigentes discutiram com o representante do banco os seguintes assuntos: as remoções compulsórias de funcionários colocados em suas agências como excedentes após a última reestruturação; os descomissionamentos arbitrários; o assédio moral na cobrança de metas e resultados; a cobrança de metas de gerentes de relacionamento cujos assistentes estão ausentes; e a realização de cursos sem intervalo para almoço.
Ao final, tendo em vista as particularidades de alguns dos assuntos abordados, houve consenso para a realização de uma nova reunião, com a maior brevidade possível, com a participação de representantes da GEPES – Gerência de Pessoas – de Curitiba.
Luis Marcelo Legnani, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Campo Mourão e funcionários do Banco do Brasil, avaliou que “a reunião foi positiva, pois mostrou para o banco que os sindicatos do Pactu estão atentos ao que acontece dentro das agências e prontos a se manifestar contra qualquer abuso ou arbitrariedade cometida pelos gestores do Banco do Brasil”.
Deixar comentário