Sindicato de Umuarama visitou agências para verificar cumprimento de medida judicial

Umuarama/PR

Sindicato de Umuarama visitou agências para verificar cumprimento de medida judicial
Wilson (de máscara, na porta), em visita à agência Bradesco Umuarama 180

Nesta segunda, 06/04, Wilson de Souza e Luiz Carlos Fernandes, respectivamente coordenador e diretor de finanças do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, visitaram as agências bancárias de Umuarama, sede do Sindicato, com o propósito de verificar o cumprimento de medida judicial destinada a proteger os integrantes da categoria durante a pandemia de coronavírus.

Esta data, 06/04, foi o primeiro dia após decreto municipal que encerrou a quarentena no município de Umuarama. Isso resultou, lamentavelmente, num grande afluxo de clientes e usuários às agências bancárias da cidade.

Até então, estava em vigor uma liminar concedida pela Vara do Trabalho de Umuarama, em ação promovida pelo Sindicato, que determinava aos bancos um contingenciamento mínimo de 70% do quadro de funcionários de cada agência. Porém, no final do dia, um despacho do Tribunal Regional do Trabalho dispensou o contingenciamento, determinando apenas o afastamento dos bancários pertencentes aos grupos do risco e a limitação do número de clientes e usuários dentro das agências.

Segundo Wilson, o Sindicato recorrerá de todas as decisões desfavoráveis e que exponham os bancários ao risco de contágio da doença. Além disso, “o Sindicato continuará acompanhando as negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, com vistas a garantir segurança e saúde para a categoria, bem como para cliente e usuários”, concluiu Wilson.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas