Fenae e Contraf insistem que Caixa inclua todos no Saúde Caixa
PACTU
A Fenae a Contraf/CUT enviaram ontem (22), ofício endereçado ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reivindicando que excepcionalmente, por 120 dias, os empregados admitidos a partir de 01/09/2018 sejam incluídos do Saúde Caixa e possam ter direito ao plano de Saúde dos trabalhadores da Caixa durante a fase mais crítica da pandemia do coronavírus no Brasil.
As entidades, representativas dos empregados da Caixa Econômica Federal, pedem que a Caixa some esforços que estão sendo feitos em todo o país no sentido de prevenir a proliferação do Covid-19 em todo o país e fortalecer a assistência à saúde da população.
São mais de dois mil empregados contratados pela empresa a partir de setembro de 2018 que não foram incluídos no plano saúde e vale ressaltar também que a maioria desses empregados é Pessoa com Deficiência Física (PCD) e tem necessidade de maior acompanhamento médico. Por isso, tornam-se mais vulneráveis à pandemia.
“Todas as medidas são válidas e necessárias, já que o acordo coletivo vence este ano e o Saúde Caixa não está garantido. Por isso todos os empregados ativos e aposentados precisam estar mobilizados para defender um Saúde Caixa para todos, mantendo o modelo atual de custeio do plano”, afirma a Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.
“A Federação continua se mobilizando e cobrando da Caixa a responsabilidade em dar ampla proteção para os empregados com o Saúde Caixa para todos”, reforça o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.
Deixar comentário