Pressão do Sindicato obriga Santander a sanitizar agência de Umuarama
Umuarama/PR
No início da manhã desta quarta, 22/07, foi confirmado mais um caso de covid-19 em bancários de Umuarama, desta vez do banco Santander.
Desde que tomou conhecimento, a Direção do Sindicato manteve contato com a Área de Relações Sindicais do Santander e com a Vigilância Sanitária do município de Umuarama, exigindo o fechamento e a sanitização da agência, além do encaminhamento de todos os funcionários para a testagem.
Após muita insistência e enfrentando forte resistência do banco, o Santander finalmente concordou com o Sindicato e anunciou que sua agência em Umuarama permanecerá fechada nesta quinta e sexta, 23 e 24/07.
Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, lamentou a demora do banco para tomar as providências. “O Sindicato entende que qualquer teste positivo para covid-19 deve ter resposta imediata, com fechamento da unidade, sanitização das dependências e afastamento dos trabalhadores. Somente essas medidas podem garantir a saúde e a vida dos envolvidos. Embora satisfeitos com a resposta, lamentamos sua demora e a visível falta de comunicação entre e Matriz do banco e sua rede de agências”, concluiu o dirigente.
Deixar comentário