Bancários do Santander de Umuarama paralisam em protesto contra o assédio moral e a negligência do banco
Umuarama/PR
Nesta quinta, 23/07, os bancários do Santander de Umuarama fizeram uma paralisação parcial da única agência da cidade. O movimento teve início pela manhã e o atendimento da agência foi normalizado somente a partir das 12h.
O protesto foi liderado pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região e, segundo os dirigentes da entidade, foi realizado por dois motivos.
“Em primeiro lugar, a direção do banco se recusou a sanitizar a agência, mesmo com o caso confirmado de covid-19 de um dos funcionários da agência”, informou Wilson de Souza, coordenador do Sindicato.
“Em segundo lugar, além da demora em responder às solicitações de providências feitas pelo Sindicato, observamos que o gerente regional do Santander, ao qual a agência de Umuarama está vinculada, assediou violentamente sua equipe, obstruindo o diálogo estabelecido entre o Sindicato e a Área de Relações Sindicais do banco”, concluiu o dirigente.
Ainda segundo Wilson de Souza, “esse processo deixou muito claro que, enquanto o Sindicato defende a saúde e a vida dos funcionários, o banco Santander prioriza o lucro e resultados a qualquer custo, expondo funcionários, familiares, clientes e usuários ao risco de se contrair o coronavírus”.
Deixar comentário