Sindicatos do Pactu participaram do Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil
PACTU
Nesta sexta, 15/01, bancários e bancárias do Banco do Brasil de todo o país realizaram um “Dia Nacional de Luta”. O movimento foi motivada pelas medidas e maldades anunciadas pelo banco na última segunda, 11/01, denominadas de “reestruturação”.
Entre as medidas, estão a demissão de 5 mil funcionários, via planos de demissão voluntária, fechamento de agências, transformação de agências em postos de atendimento e a extinção da função e redução de salários de mais de 4,5 mil caixas.
O sindicatos do Pactu – Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava – participaram do Dia de Luta, organizando retardamento da abertura de agências, realizando reuniões nos locais de trabalho e divulgando uma Carta Aberta à População, além de divulgarem um tuitaço, realizado às 11h.
Segundo Luiz Marcelo Legnani, diretor do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e funcionário do Banco do Brasil, “os funcionários do BB participaram ativamente das mobilizações, pois já perceberam que, se não houver resistência, essas e outras medidas serão implantadas, com a finalidade de preparar o banco para a privatização, contrariando todos os interesses do país”.
Marcelo também informou que a próxima atividade será a realização de uma Plenária, na próxima segunda, 18/01 através de videoconferência, para a elaboração de uma plano de lutas. Segundo Legnani, os detalhes para a participação da Plenária serão divulgados pelos sindicatos assim que possível.
Clique aqui e veja imagens das mobilizações dos sindicatos do Pactu.
Deixar comentário