Bancários do Banco do Brasil dos sindicatos do Pactu aprovam greve de 24 horas

PACTU

Bancários do Banco do Brasil dos sindicatos do Pactu aprovam greve de 24 horas
Agẽncia do Banco do Brasil em Umuarama-PR. Foto: Rádio Inconfidência

Nesta segunda, 25/01, através de assembleias virtuais, os bancários do Banco do Brasil das agências representadas pelos sindicatos do Pactu aprovaram greve de 24 na próxima sexta, 29/01. A greve também foi aprovada pela maioria dos sindicatos de bancários da CUT em todo o Brasil e é mais uma ação contra a “Reestruturação” anunciada pelo BB no dia 11/01.

Segundo Nivalda Sguissardi, coordenadora política dos sindicatos do Pactu e presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, “um dos objetivos da paralisação é pressionar o banco a abrir negociações com os sindicatos, pelo menos em relação às medidas que afetam os funcionários, como, por exemplo, a extinção da função de caixa e o rebaixamento dos salários de quem já ocupa a função”.

Nivalda afirmou também que “a greve de 24 horas também deverá servir para chamar a atenção de toda a sociedade para o desmonte que governo Bolsonaro/Guedes está impondo ao banco, com claro objetivo de prepará-lo para a privatização. E os sindicatos não assistirão esse processo sem reagir e sem defender o maior banco público de nosso país”, concluiu a dirigente.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas