Bancários do Banco do Brasil dos sindicatos do Pactu aprovam greve de 24 horas
PACTU
Nesta segunda, 25/01, através de assembleias virtuais, os bancários do Banco do Brasil das agências representadas pelos sindicatos do Pactu aprovaram greve de 24 na próxima sexta, 29/01. A greve também foi aprovada pela maioria dos sindicatos de bancários da CUT em todo o Brasil e é mais uma ação contra a “Reestruturação” anunciada pelo BB no dia 11/01.
Segundo Nivalda Sguissardi, coordenadora política dos sindicatos do Pactu e presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, “um dos objetivos da paralisação é pressionar o banco a abrir negociações com os sindicatos, pelo menos em relação às medidas que afetam os funcionários, como, por exemplo, a extinção da função de caixa e o rebaixamento dos salários de quem já ocupa a função”.
Nivalda afirmou também que “a greve de 24 horas também deverá servir para chamar a atenção de toda a sociedade para o desmonte que governo Bolsonaro/Guedes está impondo ao banco, com claro objetivo de prepará-lo para a privatização. E os sindicatos não assistirão esse processo sem reagir e sem defender o maior banco público de nosso país”, concluiu a dirigente.
Deixar comentário