MPT realiza nova mediação entre Contraf-CUT e Santander no dia 11

MPT realiza nova mediação entre Contraf-CUT e Santander no dia 11
O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza nova audiência de mediação entre a Contraf-CUT e o Santander na próxima sexta-feira (11), às 11h, em Brasília. A primeira reunião ocorreu no dia 12 de dezembro e fora solicitada pela Confederação logo após as demissões em massa ocorridas na véspera do Natal sem qualquer diálogo com o movimento sindical.

A nova audiência foi agendada na tarde desta sexta-feira (4) pelo MPT e atende outro pedido da Contraf-CUT, através de ofício enviado no último dia 21 de dezembro em resposta ao requerimento da procuradora Ana Cristina Tostes Ribeiro.

"Avaliamos que é muito importante a marcação de uma nova mediação no MPT, a fim de possamos discutir com o banco espanhol a reintegração dos demitidos, bem como uma política permanente de emprego no Santander com o fim das demissões imotivadas e da política de rotatividade, aplicação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais contratações e melhores condições de trabalho", destaca Ademir Wiederkehr, funcionário do banco e secretário de imprensa da Contraf-CUT.

"Graças à atuação do MPT, o Santander forneceu uma lista de 1.280 demitidos em dezembro no país, número que só não foi maior por causa das denúncias, dos protestos e das mobilizações das entidades sindicais, pois havia projeções de que as dispensas chegariam até 5 mil", destaca Ademir.

"Além da lista, o banco também enviou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2011 e 2012, exceto dezembro do ano passado, que estão sendo analisados pelos técnicos do Dieese", acrescenta o dirigente da Contraf-CUT.

"
Fonte: Fonte: Contraf-CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas