Sem licitação, governo federal firma contrato de 360 mil reais com ‘sócio oculto’ de blog bolsonarista

PACTU

Sem licitação, governo federal firma contrato de 360 mil reais com ‘sócio oculto’ de blog bolsonarista
Allan dos Santos e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais ALLAN DOS SANTOS E JAIR BOLSONARO. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Empresário admitiu ligação com o Terça Livre, do blogueiro Allan dos Santos, em depoimento à PF

A Presidência da República firmou um contrato de 360 mil reais, sem abrir licitação, com uma empresa que pertence a um “sócio oculto” do site bolsonarista Terça Livre, chefiado pelo blogueiro Allan dos Santos.

O negócio, publicado no Diário Oficial da União e revelado pelo G1 nesta quinta-feira 4, foi feito entre a Presidência e a Ayres Serviços de Informação para a realização de “serviços técnicos de manutenção da plataforma Pátria Voluntária”.

Em outubro de 2020, o sócio administrador da AYR, Bruno Ricardo Costa Ayres, declarou em depoimento à Polícia Federal ser “sócio oculto” do Terça Livre. A oitiva foi realizada no âmbito do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

O blogueiro Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal: o dos atos antidemocráticos e o das fake news. Neste, a investigação mira ameaças e ataques a ministro da Corte e um esquema organizado de disseminação de informações falsas na internet.

No depoimento à PF, em 9 de outubro, Ayres afirmou que trabalha como consultor do blog bolsonarista em “questões estratégicas” e recebe “relatórios de gestão sobre o andamento do negócio”, mas negou que sua empresa tenha “relação comercial ou financeira com a empresa Terça Livre”.

Fonte: Carta Capital

Deixar comentário

Matérias relacionadas