Dirigente do Pactu é candidato ao Conselho Fiscal do Funbep
PACTU
O Funbep é a fundação de previdência complementar dos antigos bancários do Banestado, Banco do Estado do Paraná. O Banestado foi arrematado pelo Banco Itaú (em leilão realizado em 17/10/2000), que manteve o patrocínio ao fundo de previdência dos funcionários.
Por força da Lei Complementar 109/2001, e após negociação entre os sindicatos e a direção do banco, os bancários conquistaram o direito de eleger representantes ativos e aposentados no Conselho Fiscal e no Conselho Deliberativo de todas as entidades de previdência complementar patrocinadas pelo Itaú, incluindo o Funbep.
Nesta semana, encerrou-se o prazo final para impugnação das chapas inscritas para as próximas eleições, que serão realizadas eletronicamente no período entre 05 e 12/03/2021.
Apenas uma chapa se inscreveu para disputar as eleições entre os participantes ativos do Funbep e ela conta com Edilson José Gabriel, diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região. Edilson é candidato a titular do Conselho Fiscal. Ele já ocupou a função anteriormente, por oito anos, e no mandato atual era suplente da Conselheira Deliberativa Ana Maria Fideli Marques, de Curitiba. Veja a composição completa da chapa, que conta com apoio de todos os sindicatos do Pactu e da Fetec-CUT/PR.
Conselho Deliberativo:
Titular – José Altair Monteiro Sampaio, de Curitiba
Suplente – Admilson Aparecido de Figueiredo, de Curitiba
Conselho Fiscal:
Titular – Edilson José Gabriel, de Umuarama
Suplente – Eliane Mary Fontana Rocha, de Curitiba
Além dos ativos, os aposentados também elegerão seus representantes nos conselhos, nas mesmas datas e no mesmo formato que os ativos. A posse e início dos mandatos dos eleitos será em 01/04/2021. O mandato é de quatro anos.
Deixar comentário