Sindicato de Umuarama realizou reunião de seu Sistema Diretivo
Umuarama/PR
O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou, na noite de 05/03, mais uma reunião ordinária do seu Sistema Diretivo. A reunião foi realizada por videoconferência, pelo aplicativo Zoom, como forma de prevenção ao coronavírus e também em cumprimento ao Decreto Estadual vigente até então, que proibia todo tipo de concentração de pessoas.
O principal assunto da reunião foi um debate sobre a conjuntura política e econômica do país e a repercussão sobre a categoria bancária, com destaque para o processo de preparação dos bancos públicos para a privatização e contou com a assessoria de Beto Von Der Osten, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT. A maioria dos membros do Sistema Diretivo do Sindicato participou da reunião, que teve também, na abertura, a participação de Marcio Kieller, bancário de Curitiba e presidente da CUT-PR.
Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, avaliou positivamente a reunião: “Beto Von Der Osten trouxe informações importantes para a compreensão da conjuntura e para a orientação das ações políticas e sindicais do Sindicato. O momento é de preocupações e desafios, mas temos certeza que a luta dos trabalhadores e de seus sindicatos podem impedir a retirada de direitos e a privatização das empresas públicas”, concluiu o dirigente.
Antes de concluir a reunião, Wilson vários informes de interesse do Sistema Diretivo do Sindicato. O primeiro foi sobre a entrega de máscaras para as bancárias para marcar o Dia Internacional da Mulher. A entrega teve início no dia 04, prosseguiu no dia 05 e seria concluída no dia 08/03, em Umuarama. Wilson também falou sobre as ações jurídicas que a Contraf, Fetec-PR e Sindicatos estão propondo, para defender os direitos dos funcionários do Banco do Brasil ante as arbitrariedades impostas pelo banco através das medidas de reestruturação anunciadas no dia 11/01/2021. Por último, Wilson fez um relato das discussões da reunião da COE do Bradesco, realizada no dia 03/03, que discutiu os protocolos adotados pelo banco em relação à pandemia do coronavírus.
Deixar comentário