TVT exibe nesta sexta programa sobre campanha da CUT em defesa do serviço público

PACTU

TVT exibe nesta sexta programa sobre campanha da CUT em defesa do serviço público

Programa especial vai debater a campanha #DigaNãoÀReformaAdministrativa, que mostra as consequências do fim do serviço público na vida dos brasileiros

Escrito por Marize Muniz

A TVT exibe na próxima sexta-feira (2), das 16h às 17h30, um programa especial que vai debater a campanha publicitária da CUT e entidades filiadas em defesa do serviço público brasileiro.

Diga não à reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) é o mote da campanha. O objetivo é reforçar a luta em defesa de um serviço público gratuito e de qualidade, questionando se a população sabe como seria a vida sem o atendimento público em hospitias, sem escolas, sem as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e tantos outros serviços que garantem direitos e cuidam das pessoas. 

O programa especial da TVT vai explicar porque a CUT e entidades filiadas decidiram investir recursos em uma campanha publicitária exibida em TVs e Rádio comerciais e também na mídia alternativa progressita contra essa reforma que é ruim para o Brasil e para todos os brasileiros, não apenas os que necessitam de educação e saúde gratuitas, mas também os que dependem de fiscalização sobre a qualidade da água e do meio ambiente, entre outros serviços prestados.

 

Campanha na TV

“Como ficaria sua vida sem os serviços públicos?”, “Você já imaginou nossa vida sem o servidor público?”. É com esses dois questionamento que começa o vídeo que está indo ao ar, que mostra profissionais de saúde, professores e servidores de outras áreas trabalhando em serviços essenciais e fundamentais para todos os brasileiros.

Leia mais: Campanha em defesa do serviço público já está no ar. Confira o vídeo

Campanha participativa

Há duas maneiras de participar da campanha em defesa do serviço público.

A primeira é ajudando a divulgar, compartilhando os materiais em suas redes sociais. Além do vídeo e de um spot, a campanha tem vários cards que podem ser publicados nas redes sociais.

A segunda, e ainda mais importante, é pressionando o Congresso Nacional para que rejeite a Reforma Administrativa. Para isso, a CUT disponibiliza a plataforma NaPressão.  Nela todos podem pressionar parlamentares de maneira fácil e direta, por meio do WhatsApp, Facebook, Twitter ou e-mail, clique aqui e saiba mais.

Não deixem vender o Brasil

A campanha da CUT e entidades filiadas é também contra os planos de Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, de privatizar serviços que o país tem obrigação de prestar à população em áreas como saúde e educação, e, ainda contra a venda das estatais, assunto tratado na primeira fase da campanha, cujo mote foi ‘não deixem vender o Brasil’.

Empresas públicas são essenciais para o país sair da crise econômica e contribuir no esforço para recuperação do desenvolvimento nacional, comprova estudo do Dieese. E isso o povo precisa saber. 

Entidades que estão fazendo a campanha

Estão com a CUT nesta campanha a  Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação  (CNTE), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes) e a  dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).

Fonte: CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas