Sindicatos do Pactu se reuniram em Campo Mourão

Sindicatos do Pactu se reuniram em Campo Mourão
Nesta terça-feira, 05/02, o Conselho Político dos sindicatos do Pactu se reuniram na sede do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão. O Conselho Político reúne representantes dos sindicatos de Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama/Assis Chateaubriand e Guarapuava.

A reunião contou, ainda, com a presença de Elias Henemann Jordão, presidente da Fetec-CUT/PR, Gilberto Antonio Reck, Secretário de Bancos Públicos da Fetec e funcionário do Banco do Brasil, Marcio Mauri Kieller Gonçalves, bancário do Itaú e vice-presidente da CUT-PR, e representantes do Sindicato dos Bancários de Apucarana.

A reunião teve início com um debate sobre o novo Plano de Funções Comissionadas do Banco do Brasil. Ao final das discussões, os sindicatos do Pactu concordaram que devem reiterar aos bancários do Banco do Brasil que ocupam os cargos de Assistente A e B que os mesmos não devem aderir ao novo plano. Segundo Elias, é fundamental que os mesmos aguardem a manifestação da Justiça do Trabalho na ação proposta pela Fetec, com o objetivo de permitir a adesão dos assistentes à jornada de 6 horas, sem redução de salários, sob pena de homologarem uma das iniciativas mais arbitrárias da história do Banco do Brasil e amargarem um prejuízo econômico praticamente irrecuperável.

Na sequência, os sindicatos do Pactu discutiram as ações que serão desenvolvidas para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março . Por último, os sindicalistas se dedicaram a elaborar o planejamento das atividades do Pactu em 2013. Segundo Neil Emídio Junior, "o calendário elaborado prevê atividades importantes como, por exemplo, debate sobre a CUT em todos os sindicatos, um encontro regional de empregados da Caixa e do BB e um curso de previdência complementar, promovido em parceria com a Fetec e com a Anapar
Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas