Sindicatos do Pactu participarão da Plenária da CUT-PR
PACTU
Nos dias 13 e 14/08, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), realizará sua 16ª Plenária Estadual. Pela primeira vez em sua história, a Plenária será realizada de modo virtual, em função da pandemia do coronavírus. Segundo os organizadores, acreditava-se que haveria possibilidade de o evento ser realizado presencialmente, mas o atraso na vacinação dos brasileiros obrigou a CUT-PR a rever seu planejamento.
As plenárias da CUT são eventos realizados no intervalo entre os congressos. Enquanto os congressos elegem a direção da central e elaboram seu Plano de Lutas, as plenárias tem o objetivo de atualizar esse plano de lutas, considerando a conjuntura política do momento em que se realizam. Além disso, as plenárias estaduais elegem os delegados e delegadas para a Plenária Nacional da CUT, que será realizada de 21 a 24/10, também no modo virtual.
Os sindicatos do Pactu já têm participação confirmada na 16ª Plenária e serão representados pelos seguintes delegados e delegadas, eleitos em assembleias e reuniões das direções de suas respectivas entidades: Edilson José Gabriel e Sara Dieni Alves Mazuchini da Cruz, de Umuarama; Leonice Cazarin de Mattos Silva e Nivalda Sguissardi, de Campo Mourão; Wendrel Minare Vieira, de Paranavaí; Zelário Bremm, de Toledo; e Orlando Stavinski, de Guarapuava.
Edilson José Gabriel, que é diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato de Umuarama e também coordenador da Central Única dos Trabalhadores na região Noroeste do Paraná, afirmou que “a Plenária Estadual do Paraná tem, entre outras demandas, o desafio de enfrentar o governo Ratinho Junior e seu projeto de privatização dos serviços e das empresas públicas do estado. Se isso acontecer, certamente haverá uma piora da qualidade de vida da população”, concluiu o dirigente.
Deixar comentário