Contraf-CUT lamenta morte de Wagner Gomes
PACTU
Trata-se de uma grande perda para a classe trabalhadora
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está enlutada desde a tarde de terça-feira (10) em decorrência da morte do secretário-Geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, após um ataque cardíaco fulminante.
Trata-se de uma grande perda não apenas para o movimento sindical brasileiro, mas para toda a classe trabalhadora. Wagner Gomes era um grande lutador em defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras.
Foi presidente do sindicato dos Metroviários de São Paulo nas gestões de 1989/1995 e 2009/2011; membro da executiva nacional da CUT de 1991 à 2003, onde ocupou os cargos de diretor executivo, 1º Tesoureiro e vice-presidente da gestão de 2003 a 2006. Foi o primeiro presidente da CTB, eleito no congresso de fundação, em 2007. No segundo congresso em 2009, foi reeleito presidente da central.
A Contraf-CUT, neste momento de tristeza, junta-se aos militantes da CTB, aos familiares e amigos para celebrar a vida de luta do companheiro Wagner Gomes, na certeza de que seu legado será referência para as futuras gerações.
Wagner Gomes! Presente! Hoje e sempre.
Deixar comentário