Pactu participou de Congresso Internacional de Bancos Públicos

PACTU

Pactu participou de Congresso Internacional de Bancos Públicos

No dia 12 de agosto, foi realizado o Congresso Internacional de Bancos Públicos, organizado pela UNI Finanças Mundial e pela Associação Nacional dos Bancários da Colômbia, por meio de videoconferência,

“A pandemia foi um alerta para que os governos avaliassem seus instrumentos de manejo de políticas públicas em todo o mundo. Ficou claro que os bancos privados e os públicos operam de forma diferente nas crises. Os bancos privados retraíram seus créditos para proteger o seu negócio. Os bancos públicos ofereceram crédito e empréstimos emergenciais, apoiando principalmente as pequenas e médias empresas, sufocadas pela crise econômica da pandemia, para garantir a sobrevivência delas. E é disso que o Congresso Internacional tratou: dos bancos públicos e da necessidade de sua preservação para garantir políticas públicas anticíclicas e em defesa do funcionamento da sociedade”, afirmou o secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto Von Der Osten.

O congresso contou com a participação de dirigentes das principais entidades de representação dos bancários de países da América Latina, entre elas a brasileira Rita Berlofa, presidenta da UNI Finanças Mundial.

Pactu

Os sindicatos do Pactu foram representados por Luis Marcelo Legnani, de Campo Mourão, Zelário Bremm, de Toledo, e Edilson José Gabriel e Paulo Claviço, de Umuarama.

Fonte: Pactu, com Contraf-CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas