Ministra de Direitos Humanos propõe parceria à CUT para criar Ouvidoria Nacional

Ministra de Direitos Humanos propõe parceria à CUT para criar Ouvidoria Nacional
Nos dias 7 e 8 de março aconteceu em Brasília o 3º Encontro Nacional dos Secretários e Secretárias de Políticas Sociais da CUT, Confederações e Federações CUTistas. O encontro, organizado pela CUT, teve em sua abertura oficial na manhã de quinta-feira as presenças da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR); Vagner Freitas, presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT; Jandira Uehara, diretora executiva da CUT e Expedito Solaney, secretário nacional de Políticas Sociais da CUT, responsável pela organização do encontro.
 
A ministra destacou o pioneirismo dos trabalhadores e trabalhadoras na área dos Direitos Humanos, recordando que a Organização Internacional de Trabalho (OIT) foi fundada em 1919, quase 30 anos antes da própria Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo a ministra, logo na 1ª Conferência, a instituição pedia o combate ao trabalho infantil e ao trabalho escravo, a redução da jornada de trabalho e os direitos da maternidade.
 
O presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que uma das prioridades da Central são as ações relacionadas às políticas sociais.
Fonte: CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas