Fórum Sindical de Umuarama realiza manifestação contra a Reforma Administrativa

Umuarama/PR

Fórum Sindical de Umuarama realiza manifestação contra a Reforma Administrativa

Nesta terça, 14/09, o Fórum Sindical de Umuarama iniciou uma jornada de manifestação contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32, a PEC da Reforma Administrativa. O Fórum Sindical é um organização informal, que reúne os sindicatos de trabalhadores com sede ou atuação em Umuarama.

Dirigentes sindicais, representantes das entidades que compõe o Fórum, se concentraram em frente ao SEST/SENAT, de Umuarama, na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, portando faixas e divulgando um áudio com as justificativas para o protesto.

Segundo os organizadores, na próxima quinta, 16/09, a PEC 32 será votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em Brasília. Caso seja aprovada, seguirá para o Plenário, após o cumprimentos de prazos regimentais.

Edilson José Gabriel, dirigente do Sindicato dos Bancários e coordenador do Fórum Sindical de Umuarama, afirmou que “caso a Reforma Administrativa seja aprovada, entre outros prejuízos, será permitida a contratação de milhares de servidores públicos sem concurso público, indicados pelos políticos eleitos, e também a privatização e a precarização de várias atividades do serviços público. Será o fim do serviço público”, concluiu.

Edilson esclareceu, ainda, que o local da manifestação foi escolhido justamente por esse motivo. “É aqui que estão sendo aplicadas as vacinas contra a covid e o SUS é o principal símbolo da importância dos serviços públicos e o principal alvo daqueles que querem privatizar os serviços públicos e lucrar com isso. Segundo Edilson, as manifestações também serão realizadas nesta quarta e quinta, 15 e 16/09.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas