Sindicatos do Pactu participam do Dia Nacional de Luta Contra os Abusos do Santander

PACTU

Sindicatos do Pactu participam do Dia Nacional de Luta Contra os Abusos do Santander
Manifestação em Umuarama. À direita, Nelson Ortiz.

Nesta terça, 29/03, os bancários e as bancárias do Santander, em todo o país, realizam o Dia Nacional de Luta Contra os Abusos do Santander no Brasil. Os atos foram marcados por protestos, distribuição de panfletos e de um informativo específico e, em algumas localidades, por paralisações parciais e retardamento da abertura de algumas unidades.

Os protestos foram realizados por vários motivos: o desrespeito a jornada de trabalho e a falta de pagamento de horas extras; a demissão de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras, inclusive adoecidos, no auge da pandemia; a falta de respeito a Acordos Coletivos e até mesmo à Legislação brasileira; a convocação de integrantes de grupos de risco para o trabalho presencial, inclusive gestantes e não vacinados; o fechamento de agências e a ampliação da terceirização.

Segundo Nelson Ortiz, diretor de Organização do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região e funcionário do Santander, “infelizmente, já há vários anos, o Santander tem adotado um postura de desrespeito aos bancários e às bancárias do Brasil e às suas entidades representativas, além de praticar atos antissindicais reiteradamente. Essa manifestação é um basta e elas prosseguirão, caso o Santander não se reposicione, “civilizando” a relação com a categoria e com os sindicatos”, concluiu o dirigente.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas