CUT e demais centrais entregam plataforma da classe trabalhadora aos deputados

PACTU

( CUT-PR )
CUT e demais centrais entregam plataforma da classe trabalhadora aos deputados

Grande expediente da ALEP foi utilizado para apresentar propostas

A CUT Paraná e as demais centrais sindicais do Estado estiveram nesta segunda-feira (8) na Assembleia Legislativa do Paraná para entregar aos parlamentares a plataforma da classe trabalhadora. O documento contém uma série de diretrizes que tratam de temas importantes para os trabalhadores, como emprego, renda, direitos e a defesa intransigente da democracia.

“Faz parte de nossa campanha pelo fortalecimento da democracia e também dos direitos sociais. Precisamos de paz na política e ela acontece em meio as divergências, o que é natural. Mas é preciso ouvir o que tem a dizer o povo trabalhador do Brasil que hoje é quem mais sofre com a crise econômica e social em nosso País”, detalha o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Ele explica que pela manhã os representantes das centrais visitaram gabinetes e apresentaram, de forma individual, os projetos e propostas contidos no documento para deputados. No período da tarde o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE/PR), Sandro Silva, foi responsável por usar a tribuna da Assembleia Legislativa durante o Grande Expediente para apresentar os eixos centrais.

“Nossa pauta trata de uma série de propostas, que vão da geração de emprego de qualidade, aumento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, até a proteção social e previdenciária dos trabalhadores”, ressaltou o economista. “Estamos diante de uma crise que é mais latente na questão econômica, mas que tem reflexos no sistema político, e em questões sociais, sanitárias, ambientais e culturais”, acrescentou.

Além da CUT e do Dieese participaram da agenda a Central Sindical e Popular (CSP CONLUTAS/PR); Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Paraná (CTB/PR); Força Sindical/PR; Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST/PR);  Pública Central Sindical do Servidor/PR e União Geral dos Trabalhadores (UGT/PR).

 

Fonte: Fetec-CUT-PR

Deixar comentário

Matérias relacionadas