Sindicato de Umuarama visita Associação Comercial para discutir Greve Geral

Umuarama/PR

Sindicato de Umuarama visita Associação Comercial para discutir Greve Geral

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região visitou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, a ACIU, para discutir a Greve Geral contra a Reforma da Previdência convocada pelas centrais sindicais para o dia 14/06.

O Sindicato foi representado pelos dirigentes Aninoel Pedroso do Couto, que também é coordenador da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na região Noroeste do Paraná, Ana Paula Lorini, secretária geral da entidade, e por Reinaldo Henriques Fernandes, diretor de Integração. A ACIU foi representada por seu presidente e ex-bancários, Orlando Luiz Santos.

Em conversa amistosa, os dirigentes discorreram sobre pontos importantes da proposta da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro que não são abordados pela grande mídia. Além disso, os dirigentes frisaram ao empresário que uma das principais consequências da reforma será a ampliação da concentração de renda e o empobrecimento das populações que habitam as pequenas e médias cidades do país. “A reforma vai empobrecer justamente o consumidor do comércio local das pequenas e médias cidades,” afirmou Aninoel.

Orlando Santos foi bastante receptivo e sugeriu, ao final, um debate entre os representantes sindicais e a diretoria da entidade empresarial. Orlando também afirmou que é fundamental que o governo abra diálogo com as centrais sindicais, mesmo que não haja consenso, pois isso é importante para a democracia.

Além de Aninoel, também representaram o Sindicato na reunião os dirigentes Reinaldo Henriques Fernandes, Edilson José Gabriel e Ana Paula Lorini.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas